26/01/2018

Primeiro Sarau das Palavras homenageia a Bossa Nova

       O primeiro Sarau das Palavras de 2018 chegou saudando o novo ano ao som da Bossa Nova, às 17h  do dia 25 de janeiro, na sede da AAFEC, celebrando o aniversário de Tom Jobim e as expectativas do que se espera para mais um ano que se inicia. Pereira Albuquerque fez as honras da casa e abriu o sarau com uma canção “o amor é sempre amor”, de Francisco Alves.  

O trio de andorinhas formado por Elenilda Santos, Juanita Mota e Rebeca Câmara animou aquele final da tarde com músicas de esperança e lembranças de Bossa Nova que marcaram a década de 50 e 60 no Brasil. 

O poeta Washington Arraes falou de fé e paciência para o ano de 2018, incentivando a todos a refletir sobre o que produziu em 2017 e plantar coisas novas neste ano. “Refaça seus pensamentos, olhe o que já está lá e as sementes que são plantadas e não repita os erros passados. Dê oportunidade ao novo, mesmo que lhe pareça estranho porque o velho está conformadamente derramado, frio, seco e acabado. Precisamos de gotas de paz”. 

O associado José Batista Oliveira retornou às tardes de Sarau e fez questão de expressar seu sentimento em participar do Sarau depois de passar um tempo ausente devido a problemas de saúde e neste período, contou com o forte apoio de sua família. Em seguida cantou uma canção de Ary Barroso e Lamartine Babo, “No Rancho Fundo”. 

Outros participantes também deram sua contribuição para homenagear o novo ano que se inicia e a querida bossa nova que marcou a época de tantos românticos amantes da noite.