17/06/2013

Representantes da AAFEC buscam apoio pela aprovação da PEC 555/2006

Representantes da Associação de Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará estão em permanente acompanhamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006. Na última sexta-feira, 14 de junho, o diretor de Cultura, Divulgação e Lazer, Gentil Rolim, fez contato com o deputado estadual, Dedé Teixeira, na tentativa de solicitar a ajuda dele para intervir junto ao Deputado Federal, José Guimarães, com o objetivo de conseguir a assinatura no abaixo-assinado dos Líderes Partidários dirigido ao presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves.
 
O líder do PT é o único que falta assinar. Trezentos e dezenove parlamentares já fizeram requerimento para que a PEC 555/2006 entre na pauta de votação do plenário da Câmara. No último dia 07, o Instituto Mosap enviou mensagem via email à AAFEC, falando da urgência e da importância da assinatura. Aproveitando a solicitação, a diretora Financeira, Elenilda Santos, o integrante do Conselho Fiscal, José Arruda (Zenquinha), e o associado Nagibe Pontes se reuniram, também na semana passada, com o petista Ilário Marques em busca de apoio.
 
A AAFEC parabeniza o esforço! E acredita que a PEC 555/2006 tem chances de ser aprovada.
 
Saiba Mais
A PEC 555/2006 trata da extinção gradual da cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos pagos pela Previdência Pública aos inativos. A cobrança foi aprovada em 2003 pela Reforma da Previdência e instituiu desconto de até 11% sobre os vencimentos que ultrapassarem o teto da Previdência Social, hoje de R$ 4.159. A PEC 555 está tramitando na Câmara desde 2010 e quer reduzir 20%, a cada ano, sobre o total cobrado dos inativos, até ficar completamente extinto, após os 65 anos de idade.

A seguir o email enviado pelo Mosap à AAFEC:

De:  [email protected]

Para: [email protected]

Enviado em: Sexta feira 07 de junho de 2013

Assunto: Informe 

Prezado(a) Presidente 

Estive ontem, toda à tarde, no Gabinete do Deputado José Guimarães – Líder do PT, tentando obter sua assinatura, no abaixo assinado dos Líderes Partidários dirigido ao Presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves, referente à nossa PEC555/2006.

Falei por três vezes com o Deputado, em momentos diferentes. Ainda não assinou. Sugiro assim, pressão, com pedido dos Dirigentes e também dos Associados ou Sindicalizados dirigidos ao Deputado.

Falta somente ele assinar. Trezentos e dezenove Deputados já fizeram o seu requerimento de Pauta.

É urgente. O MOSAP somos todos nós. Quem puder estar no Gabinete do Líder do PT, será muito bom! Solicitem aos Deputados da base do seu Estado para que questionem junto a este grande Líder para assinar. Sua assinatura se torna muito importante.

Acabo de participar de vários Encontros de Entidades, em diversos Estados, e em todos eles, a esperança é grande! Grande abraço, antecipando a compreensão de todos e, principalmente, pelo grande esforço já feito e que será reiterado.

            Brasília, 07 de junho de 2013

 

Edison Guilherme Haubert

Presidente do Instituto Mosap