21/08/2014

Resultado da mobilização: 34 deputados já assumiram compromisso em favor da PEC da Lei Orgânica

Pastas e canetas à mão, discurso afinado sobre a importância da PEC da Lei Orgânica e confiança na conquista iminente. Foi assim que cerca de 50 fazendários atenderam à convocação do Sintaf e compareceram à Assembleia Legislativa do Ceará na manhã desta terça-feira (19), com o objetivo de percorrer os gabinetes dos deputados para pedir o apoio à PEC da Lei Orgânica da Administração Fazendária.

Todos os 34 parlamentares abordados pelos servidores assinaram um documento assumindo o compromisso de estarem presentes na próxima sessão da AL-CE, no dia 26, e de manifestarem sua aprovação à alteração no texto constitucional. São necessários 3/5 dos votos, ou seja, 28 deputados favoráveis, para que a PEC seja aprovada.

Nas entrevistas concedidas a veículos de comunicação do nosso Estado, diretores do Sintaf ressaltaram que a luta pela aprovação da Lei Orgânica da Administração Fazendária teve início há mais de uma década. “O Fisco cearense busca aprovar a Lei Orgânica estadual a fim de tornar a Administração Fazendária mais autônoma e eficiente, resguardando os interesses dos cidadãos”, destacaram eles. “Quem ganha é a sociedade, que terá serviços públicos de melhor qualidade e mais recursos para o financiamento das políticas públicas”.

Agora o esforço terá que ser redobrado. O objetivo é lotar o plenário da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira, dia 26 de agosto. O Sintaf convoca todos os fazendários a estarem presentes neste dia para uma grande mobilização com o intuito de sensibilizar os parlamentares e garantir a aprovação da PEC da Lei Orgânica.

Fazendário(a), você pode ajudar a escrever mais um capítulo no histórico das lutas dos servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará. Participe!

Confira a lista dos deputados que já se comprometeram com a aprovação da Lei Orgânica:

Antônio Granja (PSB)
Bethrose (PRP)
Camilo Santana (PT)
Carlomano Marques (PMDB)
Daniel Oliveira (PMDB)
Dedé Teixeira (PT)
Eliane Novais (PSB)
Ely Aguiar (PSDC)
Evandro Leitão (PDT)
Fernanda Pessoa (PR)
Fernando Hugo (PSDB)
Ferreira Aragão (PDT)
Gony Arruda (PSD)
Heitor Férrer (PDT)
Idemar Citó (DEM)
João Batista (PROS)
João Jaime (PSDB)
José Sarto (PSB)
Lula Morais (PCdoB)
Manoel Duca (PRB)
Mauro Filho (PSB)
Mirian Sobreira (PSB)
Nelson Martins (PT)
Osmar Baquit (PSDB)
Paulo Facó (PTdoB)
Professor Pinheiro (PT)
Professor Teodoro (PSDB)
Rachel Marques (PT)
Roberto Mesquita (PV)
Rogério Aguiar (PSDB)
Ronaldo Martins (PRB)
Sineval Roque (PSB)
Vanderley Pedrosa (PTB)
Wellington Landin (PSB)

O Sintaf busca contato com os demais parlamentares que, por motivo de força maior ainda não foram abordados. A Diretoria acredita que todos serão a favor do dispositivo, pela sua grande relevância para o Fisco, para o Estado e para o povo cearense.

Fonte: Sintaf Ceará