12/04/2019

Reunião com a Secretária da Fazenda

O presidente Gentil Teixeira Rolim e a diretora financeira da AAFEC, Elenilda Santos estiveram junto ao Sindicato dos Fazendários do Ceará- SINTAF em reunião nesta quarta-feira, 10 de abril, com a Secretária da Fazenda, Fernanda Mara Pacobahyba. 

Iniciando pontualmente às 7h30, a pauta discorreu sobre a incorporação do piso do PDF e outros assuntos da categoria, como, a postergação dos efeitos financeiros do teto remuneratório, da média de PDF para aposentadoria, infraestrutura das unidades fazendárias e concurso público. 

Segundo a diretoria do SINTAF, a reivindicação de incorporar o piso do PDF aos vencimentos dos fazendários foi apresentada ao governador Camilo Santana, pela primeira vez, em junho de 2016. Na última negociação com o SINTAF, no início de março, o Governador garantiu que o piso do PDF do servidor ativo seria 100% incorporado até o final de seu mandato para todos os servidores da SEFAZ. Na reunião desta quarta-feira, a Secretária fechou o acordo com o sindicato nos seguintes termos: incorporar inicialmente 62% do valor do piso do fazendário ativo para todos os servidores, inclusive aposentados. O percentual restante, de 38%, será incorporado até o final do governo Camilo, sendo a forma e as parcelas negociadas posteriormente com a Secretária. No entanto, Fernanda Pacobahyba garantiu que a parte legal já contemplará a incorporação de 100% do piso. A lei será publicada até junho deste ano, conforme compromisso assumido pelo Governador.

 

Texto fonte de adaptação: SINTAF/CE.