11/09/2019

Reunião com Secretária da Fazenda é marcada para a próxima sexta-feira (13)

A Diretoria Colegiada do Sintaf voltará a se reunir com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, na próxima sexta-feira (13/9), na sede da Sefaz. Na pauta, a discussão dos pleitos prioritários da categoria: solução constitucional para os questionamentos sobre o teto remuneratório dos fazendários e incorporação do piso do PDF do servidor ativo para toda a categoria, incluindo aposentados e pensionistas.

A expectativa, conforme expresso pela categoria na última Assembleia Geral (AGE), em 23 de agosto, é que o governo apresente encaminhamentos concretos sobre ambos os pleitos até o dia 20 deste mês. Caso contrário, os fazendários irão discutir e deliberar novos rumos para a luta, já que as indefinições ameaçam a remuneração de todos: ativos e aposentados. No momento, portanto, a categoria luta para não perder salário.

“Convocamos toda a categoria a participar, massivamente, da próxima AGE, marcada para o dia 23 de setembro, a partir das 8h30, no auditório da Sefaz”, conclama o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia.

 

Fonte: Sintaf Ceará