19/11/2014

Reunião mensal de novembro

 
Assim como foi colocado em ênfase no mês de outubro a campanha Outubro Rosa, no mês de novembro, a reunião mensal deu destaque ao Novembro Azul em alusão a campanha de conscientização à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. E foi sobre esse assunto que a presidente da AAFEC, Elenilda dos Santos abriu a assembleia. Para explicar melhor o assunto, o médico Geriatra da CAFAZ, Ronaldo Pontes se aprofundou falando do câncer de próstata e a necessidade dos homens em se prevenir fazendo o exame.  

Seguindo a pauta do encontro, a presidente parabenizou os aniversariantes do mês com uma homenagem e uma salva de palmas para o associado Antonio Pedro Nascimento que neste mês acabara de comemorar 70 anos de casado.
O diretor jurídico, Wagner Vitoriano informou que após 18 anos de tramitação de processo, visitarão juizes e demais pessoas ligadas para tratar das ações de precatório. 
Paulo Rossano mais uma vez esteve na reunião para cumprimentar os presentes e apresentar as principais notícias do Sindicato dos Fazendários Estaduais do Ceará (SINTAF). Dentre os assuntos citados por ele, Paulo falou sobre o teto remuneratório, explicando que o sindicato já procurou o governo para voltar às negociações.

A presidente da AAFEC comentou sobre a instalação da plataforma de acessibilidade da AAFEC que está sendo construída desde a primeira semana de novembro e esclareceu a importância da construção que vem para melhorar a acessibilidade de muitos associados. Elenilda também lançou a proposta da compra do imóvel vizinho para fazer o estacionamento que atualmente é uma das necessidades dos associados que visitam a AAFEC. Os associados presentes na reunião concordaram e Elenilda adiantou que posteriormente haverá uma assembleia para que todos os associados aprovem a compra e enfim uma comissão técnica avaliará e acompanhará a compra.

A diretora de Cultura, Divulgação e Lazer, Juanita Mota informou que a próxima reunião mensal será festiva e como todos os anos, a AAFEC lança uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para doar às entidades carentes, por isso, solicitou a participação de todos e todas.  Outro informe foi a produção do calendário de anual de 2015 que será entregue posteriormente.

Para finalizar, a reunião se acalorou com o som de seresta ao vivo nos corredores da associação.