10/10/2018

Saiba o que rolou no encontro de outubro

                                                                

Iniciando o mês de outubro, a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC realizou mais um encontro mensal, no dia 09, às 9h30, no Auditório de sua sede. Foi registrada a presença de diretores da casa, membros do conselho fiscal e suplentes e após este registro iniciamos fazendo uma oração e em seguida com exercícios de meditação com a professora de yoga da AAFEC, Márjorie Serra. 

Iniciando a pauta, o presidente da AAFEC, Gentil Teixeira Rolim falou sobre os processos de pensionistas e lembrou mais uma vez das cartas e ligações que os associados têm recebido em nome de bancos e advogados. Segundo o presidente, os aposentados e pensionistas recebem em casa cartas ou mensagens e ligações no celular de um suposto advogado ou banco falando da contemplação de um benefício liberado pela justiça, justamente algo que a pessoa está aguardando há anos. Então, eles pedem que a pessoa deposite uma quantia especifica para que seja liberado o total do suposto beneficio, mas na verdade tudo é farsa, pois não existe banco e advogado, são golpistas. Gentil alertou aos associados que quando receberem uma informação como esta, contatasse a AAFEC. 

O presidente da Caixa de Assistência aos servidores Estaduais, Marcus Augusto esteve presente na reunião para convidar pessoalmente os associados a visitarem a nova filial da empresa, localizada ao lado da AAFEC. No local funcionam serviços da CAFAZ Seguros e alguns procedimentos da CAFAZ Saúde, como emissão de guias médicas e autorização de procedimentos. Ressalta-se que os serviços de saúde prestados na filial são resultados das reivindicações dos associados que pediram a diretoria da CAFAZ.

                             

O diretor de organização do Sindicato dos Fazendários do Ceará, Lúcio Maia participou do encontro e ressaltou a importância de pensar no futuro do país, despertando a consciência na escolha de bons governantes que sejam a favor dos trabalhadores. Fazendo ligação a este ponto, falou da luta do PDF e convidou os associados para participarem das ações promovidas pelo SINTAF. Lembrou do compromisso do governador em receber a categoria no dia 30 de outubro, tendo como pauta a incorporação do piso do PDF, Lei Orgânica da Administração Fazendária (LOAF), concurso público para todos os cargos da Sefaz e proposta de incremento da arrecadação estadual.

A diretora administrativa, Juanita Mota falou sobre a viagem à Juazeiro do Norte que teria sido adiada em decorrência as eleições. Agendada então para os dias 22 a 25 de novembro. Informou que a AAFEC disponibilizará o transporte e que as acomodações no hotel será por conta própria de cada pessoa. Indicou os valores do hotel e disse que se houver interesse na viagem, precisariam dar os nomes à Najla, secretária do setor jurídico da AAFEC. 

O diretor jurídico, Vicente de Paula Leônidas informou que no dia 04 de outubro aconteceu a reunião com os beneficiários do precatório dos 40 e que no dia 24 de outubro teria a reunião dos beneficiários dos 55. As duas reuniões seriam para tratar de pagamentos prioritários, audiência de conciliação e as necessidades de inventário.