04/08/2014

Sarau das Palavras visita Poço da Draga

                                
 
“Há 69 anos eu moro neste lugar maravilhoso e se Deus me permitisse continuaria vivendo aqui onde convivo com pessoas maravilhosas. Meu pai sempre dizia para irmos embora, mas não, eu dizia ‘vou ficar é por aqui’ porque é onde estão minhas raízes e construí uma família”, dizia a senhorinha franzina e expressiva ao deixar saltar da sua boca palavras fraseadas e cheias de sentimentos no Sarau das Palavras. Ela não é servidora pública e tão pouco faz parte da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC, mas é moradora da comunidade Poço da Draga (Praia de Iracema) e participou do sarau que a AAFEC promoveu em sua comunidade no dia 01 de agosto, no cair da tarde.
 
Esta experiência foi a primeira intervenção da AAFEC em comunidades habitacionais em Fortaleza e despertou o interesse dos moradores do Poço da Draga que pediram o retorno da associação com a atividade.
 
Foi uma tarde proveitosa com cantoria, poesia, rimas e histórias. Sim, muitas histórias contadas com tanta expressão popular e sentimentos em comum entre os moradores da comunidade que há mais de 70 anos vivem naquele lugar.