27/05/2019

Secretaria de Saúde disponibiliza na AAFEC vacina contra gripe

Secretaria de Saúde disponibiliza na AAFEC vacina contra gripe

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará encerra esta semana a Campanha de vacinação contra a gripe e disponibiliza no dia 29 de maio, às 14h na Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC a vacina para os grupos prioritários.  

Segundo a Secretaria, a vacina contra a influenza é trivalente e protege contra H1N1, H3N2 e B/Colorado/06/2017. A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno. No Brasil, devido às diferenças climáticas e geográficas, podem ocorrer diferentes intensidades de sazonalidade da influenza e em diferentes períodos nos estados.

Vale ressaltar que a vacina disponível é somente para os grupos prioritários: crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, mulheres com até 45 dias pós-parto, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população carcerária e funcionários do sistema prisional e professores de escolas públicas e particulares e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

 

Outras datas para vacinação

Para quem não se vacina no dia 29 de maio, a Caixa de Assistência dos Servidores Estaduais- CAFAZ disponibilizará também a vacina na reunião mensal da AAFEC, no dia 11 de junho, às 9h. 

 

SERVIÇO 

Secretaria de Saúde do Ceará disponibiliza na AAFEC vacina contra gripe

29 de maio, 14h. 

Local: AAFEC