31/08/2011

Secretário da Fazenda redefine calendário de pagamento do piso do PDF

Em audiência com o secretário da Fazenda, Mauro Filho, nesta quarta-feira (31/9), as entidades representativas dos fazendários – Sintaf, AAFEC e Auditece – reivindicaram a implantação do piso do PDF, bem como o pagamento das parcelas em atraso (cinco ao todo), correspondentes aos meses de abril a agosto de 2011.
 
Na oportunidade, os dirigentes das entidades ponderaram sobre o não cumprimento do calendário de pagamento, com início previsto no mês de agosto, sendo informados de que alguns termos do Decreto que regulamenta a Lei precisaram ser discutidos e aprofundados.
 
As entidades reivindicaram o pagamento das parcelas em atraso de uma só vez, como forma de atenuar as perdas verificadas no período.
 
No entanto, o Secretário Mauro Filho redefiniu o pagamento dos atrasados em três momentos: abril e maio serão pagos no contracheque de setembro; junho e julho no mês de outubro e, por fim, no mês de novembro será paga a parcela referente a agosto. O Secretário se comprometeu ainda a divulgar o referido calendário através do Informativo Sefaz.
 
Os dirigentes cobraram ainda do secretário Mauro Filho uma cópia do Decreto, sendo informados de que o texto final estaria sendo definido com o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, e o secretário-adjunto, João Marcos Maia, ainda nesta quarta-feira, na PGE.
 
Fonte: www.sintafce.org.br