30/11/2012

Secretário não cumpre prazos e Sefaz vai parar

A falta de resposta e o não cumprimento dos prazos afirmados com a categoria fazendária em virtude do encaminhamento do projeto do requisito de nível superior para ingresso aos cargos de Auditores Adjuntos e Assistentes e a Redenominação dos cargos de Analistas para a Procuradoria Geral do Estado culminou na deliberação em AGE da paralisação das atividades fazendárias por dois dias.
 
Com a decisão, a categoria vai realizar o movimento paredista no período que compreende às 7 horas do dia 02 (domingo) até às 19 horas do dia 03 de dezembro (segunda-feira).  Há mais de 190 dias a categoria aguarda pela manifestação por parte do gestor da pasta, que inclusive se posicionou favorável, conforme Comunicado do Comitê Executivo da Sefaz, data de 30 de outubro. O documento também menciona o envio IMEDIATO do projeto para a PGE. De acordo com os prazos estabelecidos, o encaminhamento deveria acontecer em até 12 de novembro.

 

A reivindicação não onera as finanças do Estado. As mudanças propostas visam igualar garantias futuras para toda a categoria, sem que haja perdas ou danos, SEM ALTERAR SALÁRIOS OU COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS, dando a devida identidade à carreira, resguardando TODOS OS FAZENDÁRIOS para que sejam contemplados pelos resultados das lutas que estão sendo travadas local e nacionalmente.
 
O ingresso de nível superior e a redenominação também vão de encontro com a consolidação da Lei Orgânica, tanto estadual como nacional, umas vez que em suas redações, ambas visam a necessidade de um fisco alinhado e organizado, para que não haja prejuízos.
 
O Sintaf está mobilizado, visitando as unidades fazendárias para organizar o movimento, recebendo amplo apoio da categoria, que tem mostrado não temer mais represálias em decorrência da paralisação, a exemplo da última, onde houve corte de ponto daqueles que participaram do ato. O direito de greve é legitimo, garantido pela Constituição Federal. A categoria demonstra que não se queda nem se intimida, pois a luta é pela defesa de pleitos legítimos!
 
 
Fonte: Sintaf-CE