03/06/2022

Sefaz e Fundação Sintaf promovem Semana do Meio Ambiente

 

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado neste domingo (5), a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), por meio do Programa 3S – Sefaz Solidária Sustentável, promove, na próxima semana, em parceria com a Fundação Sintaf (Fundação do Sindicato dos Fazendários do Ceará), diversas ações para sensibilizar a população sobre a importância de preservar a natureza.

 

Na segunda-feira (6), terá início o envio de mensagens diárias para os servidores e colaboradores fazendários sobre práticas sustentáveis. Os conteúdos serão encaminhados para o Correio Institucional e para a lista de transmissão do WhatsApp “Sefaz Comunica”.

 

Um seminário com o tema “Cidadania Ecológica – vida sustentável em harmonia com a natureza” será realizado na terça-feira (7), às 14h, no auditório da Sefaz, em Fortaleza. O encontro contará com a participação da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba; do secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno; e dos doutores em Direito Constitucional, Ivanna dos Santos e Luiz Carlos de Oliveira (servidor fazendário). Foram convidados também para o evento moradores da Comunidade do Poço da Draga, situada no entorno da Secretaria, e alunos da Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra.

 

Outra ação será a distribuição gratuita de 200 mudas de plantas, que poderão ser obtidas durante o seminário ou no decorrer da semana em um estande que será instalado na Praça dos Fazendários, na sede principal da Secretaria da Fazenda.

 

Para encerrar a semana, os participantes poderão fazer uma visita guiada às trilhas do Parque do Cocó (inscrições aqui). A atividade está marcada para o próximo sábado (11), às 8h. Após o passeio, a educadora física da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (Aafec), Liliane Dias, dará uma aula de alongamento.

 

A Semana do Meio Ambiente conta com o apoio da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (Aafec), Caixa de Assistência dos Servidores Fazendários Estaduais (Cafaz) Saúde e Corretora, Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf).