07/03/2012

Senadores cearenses disputam relatoria do projeto que cria fundo de previdência dos servidores

O governo quer aprovar o projeto de lei, no Senado, até a segunda quinzena de abril. Antes, porém, senadores precisam decidir quem será o relator do projeto na casa. Pimentel (PT) e Eunício (PMDB) estão na disputa.
Para acelerar a tramitação no Senado do projeto de lei que cria o Fundo de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais (Funpresp), a base aliada do governo terá que, antes, resolver a questão da relatoria. A ideia inicial é designar apenas um relator, como ocorreu na Câmara, para a tramitação conjunta nas comissões de Assuntos Sociais, de Constituição e Justiça e de Assuntos econômicos, disse o líder do PT, Walter Pinheiro (BA).
 No entanto, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) quer relatar a matéria. Walter Pinheiro e outros parlamentares já tentam negociar com Eunício para que abra mão da relatoria do projeto. Caso consigam, o PT pretende indicar o senador José Pimentel (PT-CE) para a função, disse Pinheiro à Agência Brasil.
 “Vamos reunir a bancada [do PT no Senado] amanhã [terça-feira, 6] e discutir essa questão. Preciso conversar com o Eunício e quero negociar com ele [para que abra mão da relatoria]. Neste caso, a relatoria passa para o José Pimentel”, disse o líder do PT.
 
Fonte: Agencia Brasil