12/05/2009

Servidores da Sefin entram em greve

Fonte: O Povo
 
Apenas 30% do corpo de servidores da Secretaria de Finanças de Fortaleza (Sefin) estão trabalhando. Ontem à tarde, os funcionários deflagraram uma greve sem determinar prazo para o fim. Eles reivindicam a implantação imediata do decreto que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), já aprovado pela Câmara Municipal em 2007.

A assessoria de imprensa da Sefin disse que a secretaria só vai se posicionar “quando houver diálogo com os servidores, como sempre houve”.

Informou que foi marcada uma reunião ontem à tarde, às 17 horas, com o titular da Sefin, Alexandre Cialdini, e com o secretário da Administração, Alfredo Pessoa. Nenhum reivindicante esteve presente, disse a assessoria.
Ficou marcada, então, para hoje nova reunião com os representantes da administração municipal.

Esta será a segunda greve enfrentada pela prefeitura neste ano, já que os professores, na luta por benefícios como o piso salarial nacional, decretaram greve.

Apesar da ausência dos servidores, a Sefin deixou claro que o atendimento de todos os serviços oferecidos pela secretaria continuam acontecendo, embora com uma quantidade menor de atendentes. (Andreh Jonathas)