27/08/2014

Servidores fazem caminhada pela aprovação da PEC que extingue taxação de aposentado

A Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC), com o apoio do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) e de várias entidades representativas dos servidores públicos estaduais, promoverá sábado a Caminhada pela Aprovação da PEC 555/2006. A concentração terá início às 6h30min, em frente ao Clube do Náutico, no calçadão da avenida Beira Mar. A saída está marcada para as 7 horas, em direção ao Anfiteatro da Volta da Jurema. Ali, haverá diversas atividades lúdicas com educadores físicos, além de palestras sobre a PEC, até o meio-dia.

O objetivo é mobilizar a sociedade cearense para o apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006, que trata da extinção gradual da cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos pagos pela Previdência Pública aos inativos do setor público. A cobrança foi aprovada em 2003 pela Reforma da Previdência e instituiu desconto de até 11% sobre os vencimentos que ultrapassarem o teto da Previdência Social, hoje de R$ 4.159.

A tramitação da PEC 555/2006 já está em sua última etapa e é necessário que haja uma mobilização massiva dos aposentados, pensionistas, associações e sindicatos que defendem a causa para pressionar a aprovação da proposta na Câmara dos Deputados.

Fonte: Blog do Eliomar
Acesse: http://goo.gl/ppCBck