27/05/2009

Servidores podem decretar greve geral

Fonte: O Povo
 
Mais uma categoria de funcionários municipais paralisou as atividades. Agora são os servidores da Saúde que optaram, em assembleia realizada na noite da última segunda-feira, 25, iniciar a greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira, 29.

Eles se somam aos professores, servidores da Sefin, Samu e agentes da AMC, todos em greve. Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) todas as classes tem a data-base em 1º de maio. De acordo com Nascélia Silva, presidente do Sindifort, a Prefeitura recebeu a pauta com as reivindicações bem antes da data-base, mas até agora não houve um chamado para negociar.

“Queremos uma negociação com quem tenha poder de decisão”, diz ela. Com a greve da Saúde, argumenta, são mais 4.400 servidores parados. Cerca de 10 mil já estão em greve.

Amanhã, haverá concentração às 8h30min na Secretaria de Administração do Município, onde poderá ser deflagrada greve geral dos servidores.

Para o ouvidor da Prefeitura, Marcelo Fragoso, a greve é precipitada. Segundo ele há uma proposta sendo elaborada para apresentar a todos os servidores, mas ainda sem data definida.