30/06/2011

Servidores públicos estaduais realizam Caminhada da Insatisfação

Fonte: Sintaf
 
Qua, 29 de Junho de 2011 11:58

 

O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) realiza no próximo sábado, dia 2 de julho, a Caminhada da Insatisfação. O objetivo é chamar a atenção do Governo do Estado para as pendências da pauta de reivindicação dos servidores, que cobram ainda o compromisso assumido pelo governador Cid Gomes em receber os representantes do Fórum três vezes ao ano. A concentração começa às 8h, na Reitoria da UFC, na Av. da Universidade.

O Sintaf Ceará, que integra a coordenação do Fuaspec, apoia a manifestação. De acordo com a diretora Ana Maria, a segunda audiência dos representantes do Fórum com Cid Gomes, que ocorreria em maio, ainda não aconteceu. “Há reivindicações pendentes que dependem de encaminhamentos do Governador”, afirma a diretora. Os fazendários que quiserem participar da Caminhada da Insatisfação podem se engajar na manifestação e fortalece as lutas conjuntas.

Saiba mais

De acordo com nota divulgada pelo Fuaspec, há quatro anos e seis meses o Fórum entregou ao governo estadual a pauta de reivindicação dos servidores públicos estaduais do Ceará, com o objetivo de negociar, conforme preconiza a Lei nº 13.931, de 26 de junho de 2007, e o Decreto nº 28.904, de 04 de outubro de 2007. Desde então esta pauta vem sendo discutida na Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP) e em agosto de 2010 o Governador, enquanto candidato, assumiu o compromisso de implementar a referida pauta.

Os itens reivindicados e assumidos pelo Governador são:

1. Reestruturação das tabelas salariais;
2. Realização de concurso público;
3. Ampliação da carga horária;
4. Cumprimento da Lei nº 14.113/08 (fixa a jornada de trabalho semanal dos militares estaduais);
5. Gratificação de Titulação para os níveis médio e superior;
6. Implantação do piso salarial (vencimento base);
7. Subsídio dos militares estaduais;
8. Aprovação do projeto de lei de combate ao assédio moral no trabalho, extensivo aos militares estaduais;
9. Ampliação e melhoria da assistência à saúde (ISSEC);
10. Criação de uma comissão paritária no SUPSEC (previdência);
11. Concessão de ajuda de custo para curso de graduação;
12. Inflação + crescimento do PIB x Orçamento 2012.

Fonte: Sintaf CE, com informações do Fuaspec