29/10/2010

Servidores públicos são homenageados na Assembleia Legislativa

Fonte: Sintaf
 
A categoria fazendária foi uma das homenageadas durante a sessão solene, sendo representada pelo diretor de Organização do Sintaf-CE, Liduíno Brito

 

Trabalhadores do serviço público municipal, estadual e federal foram homenageados na tarde desta quarta-feira, 27 de outubro, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará. O evento foi marcado pela presença de representantes de sindicatos e associações, que prestigiaram as categorias homenageadas. A solenidade atendeu a requerimento dos deputados Nelson Martins, Artur Bruno e Raquel Marques, do PT.

“Tivemos momentos, em nossa história, em que o Governo tentou desmoralizar o serviço público e esvaziá-lo, perseguindo os trabalhadores”, destacou o deputado Nelson Martins, líder do Governo na Assembleia. Aumento da terceirização, precarização do trabalho, desvalorização do servidor, estagnação dos planos de carreira e a não realização de concursos foram alguns dos retrocessos observados. “As pessoas aqui homenageadas sempre lutaram contra isso e batalharam pela melhoria do serviço público”, afirmou o parlamentar.

Já o deputado Artur Bruno ressaltou os grandes avanços obtidos nos últimos oitos anos, com o Governo Lula. “Mas é preciso avançar mais. Há a necessidade de mais servidores públicos no Brasil e precisamos incentivá-los a estudar, investir em capacitação”, reconheceu. “Neste momento, somos chamados a refletir também sobre as condições de trabalho e remuneração dos servidores”, acrescentou.

Liduíno Lopes de Brito, diretor de Organização do Sintaf-CE, foi um dos servidores homenageados. Ao receber a placa comemorativa, “pela relevante contribuição às lutas do servidor público”, ele foi destacado como uma liderança reconhecida não só entre a categoria fazendária, mas também entre os servidores públicos do Estado. “O Sintaf tem dado uma importante contribuição às lutas conjuntas dos servidores do Ceará”, afirmou o deputado Artur Bruno.

Dentre os oradores da sessão solene, Liduíno foi escolhido para falar em nome dos servidores estaduais. “Nos últimos dois meses a minha vida tem oscilado entre a alegria e a tristeza”, disse o fazendário, ao início de sua fala. Em primeiro lugar ele agradeceu a Deus – “o maior servidor da humanidade” – e o apoio de sua família, que possibilitou sua dedicação, nos últimos vinte anos, às causas fazendárias. Em seguida, dividiu a homenagem com todos os colegas da Secretaria da Fazenda, em particular a Ítalo Leite Fernandes, vice-presidente do Siprotaf-MT, recém-falecido.

Citando o coletor de impostos Zaqueu, que ao encontrar-se com Jesus se dispôs a dividir metade de sua fortuna com os pobres, Liduíno lembrou que há várias formas de servir à sociedade e cada um pode fazer a sua parte. “Zaqueu disse ainda que se alguma vez tivesse cobrado um imposto indevidamente, ele devolveria o quádruplo. Nós, da Sefaz, queremos colaborar com o Estado e a sociedade cobrando o essencial. É por essa razão que os servidores têm despertado admiração”, concluiu.

Fonte: Sintaf-CE