22/09/2014

Sindicato dos Fazendários, Fundação Sintaf e AAFEC apoiam o V Seminário de Educação Fiscal

O Sindicato dos Fazendários, a Fundação Sintaf e a AAFEC apoiam a realização, no próximo dia 23 de setembro, do V Seminário de Educação Fiscal – Memórias e Perspectivas do Programa de Educação Fiscal no Ceará, promovido pela Sefaz. O evento terá início às 7h30m no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL (Rua 25 de Março, 882 – Centro). As inscrições podem ser feitas através do site www.sefaz.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101.9391 e 3101.9366.

Na ocasião, será feito o lançamento do E-book “15 anos do Programa de Educação Fiscal do Estado do Ceará: Memórias e Perspectivas”, que reúne artigos acadêmicos e experiências bem sucedidas que marcaram a história do PEF Ceará.

Confira a programação:

23 de setembro (terça-feira)

Manhã
7h30 – Credenciamento e café de boas vindas
8h30 – Abertura
9h30 – Apresentação e lançamento do E-book
10h – Painel I: “Ética e Cidadania no Serviço Público”
Expositores: Marciano Buffon (Professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos-RS), Denise Lucena Cavalcante (Professora da UFC e Procuradora da Fazenda Nacional) e Luiz Carlos Diógenes de Oliveira (Auditor Adjunto da Receita Estadual)
11h30 – Intervalo (almoço)

Tarde
13h30 – Apresentação cultural: Grupo teatral da Associação Cearense de Estudo e Pesquisa – UFC (ACEP)
14h: Painel II: “Carga tributária e controle social”
Expositores: Sandra Maria Olimpio Machado (Secretária Executiva da Fazenda do Estado do Ceará), Jurandir Gurgel Gondim Filho (Secretário de Finanças do Município de Fortaleza), Marcelo Lettieri Siqueira (Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil) e Osvaldo Rebouças (Auditor da Receita Estadual)
15h – Coffee Break
15h30 – Painel III: “Tributação e cidadania fiscal”
Expositores: Alberto Amandei Neto (Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil), Flávio Ataliba (Professor do Caen/UFC e Presidente do IPECE) e Francisco Marcelo S. de Menezes (Auditor da Receita Estadual)
16h30 – Encerramento
 
Fonte: Sintaf, com informações do Programa de Educação Fiscal