08/07/2011

Sintaf acompanha passo a passo o projeto de lei que institui o piso do PDF

Fonte: Sintaf
 

 

Desde a histórica assembleia do dia 1º de julho, quando os servidores da Fazenda aprovaram a minuta do projeto de lei do piso do PDF sem a inclusão do dispositivo que remunera assessores não pertencentes ao grupo TAF, a Diretoria Colegiada do Sintaf tem acompanhado passo a passo o processo. Na própria sexta-feira (1º), os diretores mantiveram contato telefônico com o líder do Governo na Assembleia, deputado Antônio Carlos (PT) e explicitaram os acontecimentos.
 
Na segunda-feira (4), os diretores estiveram com a assessoria jurídica da Sefaz para discutir alguns pontos da minuta do projeto de lei. Nos últimos dois dias, 5 e 6, os dirigentes sindicais estiveram na Assembleia Legislativa (AL) dialogando com os deputados para a supressão do dispositivo e aprovação do projeto de lei. Eles se reuniram com o líder do Governo na Assembleia, deputado Antônio Carlos (PT) e com o deputado Sérgio Aguiar (PSB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da AL.
 
Na manhã de hoje (7), os diretores do Sindicato se reuniram com o secretário adjunto da Fazenda, João Marcos Maia, e obtiveram a informação de que a minuta do projeto de lei ainda não foi encaminhada à Assembleia Legislativa. Na ocasião, João Marcos afirmou que o projeto chegará à AL ainda esta semana. Ele acredita que, neste prazo, o projeto de lei terá tempo hábil para ser votado antes do dia 15 de julho, quando terá início o recesso parlamentar.
 
A Diretoria Colegiada do Sintaf continuará acompanhando de perto todo o processo até que o pleito dos fazendários seja efetivado.