21/12/2010

Sintaf conclama categoria à mobilização

Fonte: Sintaf
 
Os servidores devem ficar atentos e reafirmar sua disposição em tomar as medidas necessárias para que o pleito de piso para a produtividade seja atendido

 

Desde abril, por ocasião do lançamento da Campanha Salarial, a produtividade foi destacada como um dos eixos de luta a serem trabalhados pelos fazendários do Ceará. Em agosto, reunida em assembleia, a categoria deliberou pela instituição de um piso para o Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF), com o objetivo de pôr fim à gangorra salarial. Com isso, a Diretoria do Sintaf oficializou ainda em agosto o pedido de audiência com o governador Cid Gomes e desde então vem se articulando para que a reunião aconteça ainda este ano.

Para formatar a proposta do piso para o PDF, diretores do Sindicato se reuniram oito vezes com a Administração Fazendária. Somente com o líder do Governo, deputado estadual Nelson Martins (PT-CE), aconteceram seis reuniões. O Sintaf também foi recebido pelo ex-chefe de Gabinete do governador, o deputado estadual Ivo Gomes (PSB). A proposta foi protocolada no Gabinete de Cid e Ivo Gomes.

Em sua argumentação, o Sintaf ressalta a relevância da produtividade na composição salarial dos servidores, diante de um piso salarial baixo, e expõe a injustiça de um modelo que não premia a competência dos fazendários. Apesar de todo o esforço empreendido em 2010, com o incremento da arrecadação em 23%, os servidores correm o risco de serem penalizados por isso no próximo ano – ainda que mantenham as receitas –, com uma queda de 40% a 50% em sua remuneração, a exemplo do que ocorreu em 2009.

É preciso mudar esse quadro de insegurança e intranquilidade. Diante da urgência que o assunto requer, o Sintaf alerta que a próxima quarta-feira, dia 22 de dezembro, é o marco decisivo para a audiência com o governador. Assim, a Diretoria Colegiada convoca toda a categoria a manter-se mobilizada neste final de ano, já que 2011 se aproxima e a principal reivindicação dos fazendários do Ceará – o piso da produtividade – ainda não foi discutida com o governador. Os servidores devem ficar atentos e reafirmar sua disposição em tomar as medidas necessárias para que o pleito seja atendido.

Fonte: Sintaf-CE