20/02/2019

Sintaf convoca fazendários para entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial

Nesta quarta-feira (20/2), às 9h, no Palácio da Abolição, o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) fará a entrega formal, ao governo, da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019. O Sintaf, que integra a coordenação do Fuaspec, convoca os fazendários cearenses a marcarem presença no ato, que contará com a participação das diversas categorias dos servidores públicos estaduais. 

A principal reivindicação é a reposição salarial de 20,64%, referente às perdas salariais do governo Camilo Santana (2015 a 2018). O índice foi definido na última plenária do Fuaspec, ocorrida no dia 13 de fevereiro, na Fundação Sintaf. Os dirigentes sindicais tomaram, por base, o estudo técnico desenvolvido pelo Sintaf. “Quando consideramos a série histórica de 1999 a 2018, as perdas salariais são ainda maiores, da ordem de 85%”, apontou o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia. Isto porque, no período citado, os servidores não tiveram reajuste ou os salários foram reajustados abaixo do IPCA, que é o índice de correção salarial do servidor público estadual.  

“Os dados do nosso estudo são oficiais e não podem ser contestados. Cabe a todos nós, servidores públicos, mostrarmos que estamos unidos e mobilizados no intuito de abrirmos um canal de negociação com o governo”, destaca Lúcio Maia. 

 

AGENDE-SE

Entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019

20 de fevereiro (quarta-feira), às 9h, no Palácio da Abolição

 

Fonte: Sintaf Ceará