08/04/2013

Sintaf mobiliza categoria para Assembleia Geral do próximo dia 12

Em permanente estado de mobilização, a Diretoria Colegiada do Sintaf está visitando as unidades fazendárias, levando informações sobre a Assembleia Geral da categoria que será realizada na próxima sexta-feira (12).

Ontem, quinta-feira, uma turma percorreu as unidades Joaquim Távora, Centro e Aeroporto, enquanto outra seguiu para o Detran e a Parangaba. Hoje, as visitas deram continuidade pela manhã seguindo pela Sede II, Cesut e Mucuripe. Pela tarde foram visitados Sede IV e Correios.

O mote para a AGE do dia 12 é a Redenominação e Nível Superior, projeto enviado ao Secretário da Fazenda que, já tendo recebido aval da Procuradoria Geral do Estado, aguarda apenas o encaminhamento para o Governador. Tanto este como o projeto de Titulação e da liberação do diretor do Sintaf foram questões acordadas com o gestor da Fazenda e com o Procurador Fernando Oliveira, que assumiram o compromisso no último dia 07 de março de enviar o projeto da Redenominação até o final de março, o que não ocorreu.

Valorização do Fazendário

O projeto de Redenominação e Nível Superior visa garantias à carreira fazendária diante das discussões que estão sendo feitas para a criação da Lei Orgânica da Administração Tributária, tanto nacional quanto estadual. Na LOAT nacional alguns cargos do fisco cearense podem ficar sem contemplação se não se ajustarem à medida, causando prejuízos à categoria. Já no caso da LOAT estadual, é fundamental que sua construção seja consolidada com a alteração, devendo assim impedir problemas futuros.

Os fazendários esperam ansiosos pela contemplação do pleito. Há um consenso acerca do projeto, com a indicação de 96% dos colegas apoiando sua execução. Há também o aval dos gestores e a garantia da PGE que o projeto não gera nenhum impacto financeiro ou prejuízo à carreira. Politicamente o projeto também tem o aval do Estado. Falta apenas seu despacho para que possa ser efetivado.

AGE

A categoria pede pelo projeto. A Assembleia Geral do dia 12 deve definir os passos que serão dados diante do atual silêncio instalado e a falta do encaminhamento do projeto ao Governador. A AGE acontece às 9h da próxima sexta-feira no Marina Park. Baseado no histórico das duas últimas lutas da categoria fazendária, a classe está firme e determinada a cumprir aquilo que melhor for para o alcance dos objetivos.

Fonte: Sintaf Ceará