01/03/2011

Sintaf mobiliza sedes e conclama todos à participação no ato por piso e paridade

Fonte: Sintaf
 
Na manhã desta segunda-feira (28/2), delegados sindicais e diretores do Sintaf visitaram as quatro sedes da Sefaz para mobilizar os colegas pela implantação do piso do PDF com paridade e conclamar todos à participação no ato marcado para a próxima quarta-feira (2/3). A manifestação terá início às 9h, na Praça dos Fazendários (Sefaz I). Ainda esta semana, os três grupos de mobilização irão visitar as unidades do interior do Estado.

O debate com os servidores das sedes foi intenso. O Sindicato ouviu seus questionamentos e inquietações, esclareceu dúvidas e lembrou que todas as grandes conquistas da categoria foram precedidas por paralisações. “A nossa arma é a greve”, lembrou um dos diretores, acrescentando que este não é o caminho desejável, mas necessário diante do silêncio do governador Cid Gomes e do secretário Mauro Filho. “O Governo tem suas prioridades. Se o fazendário quiser ser ouvido, deve mostrar sua união e disposição de luta”, disse outro dirigente sindical.

Os fazendários estão preocupados diante das projeções de uma queda ainda maior da produtividade do próximo bimestre. Por isso a reivindicação da implantação do piso do PDF é emergencial. A proposta é, no mínimo, razoável, diante de um salário base rebaixado e de um teto que foi confirmado como o menor do país.

A medida beneficiará ativos e aposentados. Para os colegas que ingressaram no último concurso, a produtividade funciona como uma âncora para a percepção de um salário razoável. Eles também sofrem com a instabilidade remuneratória e o piso do PDF garantirá uma situação mais tranquila. Os colegas aposentados, que tanto se dedicaram à Sefaz, também merecem um patamar digno para seus proventos. Quem se aposenta hoje sofre com a queda de 40% a 60% de sua remuneração. Por isso essa luta é de todos: ativos e aposentados, novatos e veteranos.

A manifestação de quarta-feira será uma grande oportunidade para que os servidores, juntos, empunhem a bandeira do piso com paridade. Vestidos com a camisa da campanha “Piso e paridade: justo, necessário, urgente”, os fazendários visam chamar a atenção do Governador e do Secretário da Fazenda. No ato, a categoria deverá definir a data para a realização da próxima assembleia. 

Todos ao ato por piso com paridade!
Data/hora: 2 de março de 2011, quarta-feira, a partir das 9h
Local: Praça dos Fazendários (Sede I)