21/05/2010

Sintaf participa de Audiência para discutir a PEC 555

Fonte: Sintaf
 
Na tarde dessa quarta-feira, 19/05, o Sintaf participa de Audiência Pública que discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 555/2006, que trata da extinção da cobrança de contribuição previdenciária dos inativos. A Audiência acontece na Câmara Federal, em Brasília, e é uma iniciativa da Comissão Especial da Contribuição dos Inativos.

Desta vez, a mesa de debates conta com a representação da Fenafisco, numa prova do sério envolvimento da entidade e dos Sindicatos Estaduais pela aprovação da PEC.

Só no mês de maio, foram realizadas duas Audiências Públicas para tratar do tema. A primeira aconteceu no dia 12/05, também com a presença da Federação do Fisco.

Aproveitando a estada em Brasília, os sindicalistas realizarão um grande trabalho de mobilização nessa quinta e sexta-feira, 20 e 21/05, visitando vários parlamentares, para debater além da PEC 555, outras propostas que tramitam no parlarmento brasileiro do interesse da categoria do Fisco.

O trabalho de mobilização desenvolvido pela Fenafisco e Sindicatos no Congresso Nacional é uma forma do Fisco Estadual e Distrital ter voz nas decisões de interesse da categoria, proferidas pelo Legislativo Federal.