07/05/2010

Sintaf participa de Encontro de Aposentados da Região Norte

Fonte: Sintaf
Publicado em 05/05/2010

 

O calor de Sobral não diminuiu os ânimos dos mais de 60 aposentados que participaram do Encontro dos Aposentados da Região Norte nos dias 30/04 e 1º/05. O evento, promovido pela AAFEC e apoiado pelo Sintaf, foi um momento de encontro e congraçamento, que possibilitou a convivência e a disseminação de informação sobre temas de interesse dos inativos, como é o caso da paridade e da PEC 555.

O Diretor do Sintaf, Ubiratan Fontenele, esteve no Encontro e atualizou os participantes sobre os últimos acontecimentos em relação à tramitação da PEC e falou da expectativa de que a Proposta possa ser votada favoravelmente ainda este ano. Também explicou a proposta apresentada no ano passado pelo Sintaf para a paridade, com a criação de um piso para o PDF de modo a equalizar os valores de ativos e inativos. Foi debatida, ainda, a necessidade de unidade de ativos e aposentados para o fortalecimento da categoria. O Diretor lembrou as conquistas advindas da união e mobilização dos servidores.

O Encontro aconteceu nas cidades de Sobral e Tianguá. Ao final do evento, era possível perceber a satisfação dos participantes com o trabalho que vem sendo realizado pelas entidades no sentido de promover a integração e a união das propostas e das bandeiras de luta da categoria.