07/07/2020

SINTAF PROMOVERÁ “DIÁLOGO ENTRE FAZENDÁRIOS” NO PRÓXIMO DIA 09 E ASSEMBLÉIA GERAL DIA 31.07.2020

A Diretoria Colegiada do Sintaf esteve reunida na tarde desta segunda-feira, dia 06 de julho. Os assuntos em discussão versaram sobre o envio de ofício à secretária da Fazenda, solicitando reunião para tratar das questões de interesse imediato da categoria fazendária, e a proposta de data para realização de uma Assembleia Geral Extraordinária – AGE

Como deliberações, informamos que foi aprovada a apresentação de uma contraproposta à Instrução Normativa nº 44/2020, bem como prevista a realização de uma AGE no dia 31 de julho de 2020 (caso esteja liberado esse evento presencial pelas autoridades sanitárias, para que possamos cumprir todos os protocolos).

Além disso, comunicamos à categoria fazendária que, na próxima quinta-feira, dia 09 de julho, a partir das 14h, o Sintaf realizará um encontro virtual com os servidores fazendários, por meio de aplicativo específico. Dessa forma, a Diretoria Colegiada contará com a participação dos colegas na discussão dos temas em evidência, notadamente, a Instrução Normativa nº 44/2020. Amanhã, divulgaremos como se dará o acesso dos que queiram participar do “Diálogo entre Fazendários”, evento promovido pelo Sintaf com o propósito de criar um novo canal de comunicação com os servidores fazendários, em tempos de pandemia. A promoção deste evento visa respaldar a Diretoria Colegiada do Sintaf quanto às decisões que afetam a categoria fazendária, uma vez que, em relação à edição da Instrução Normativa nº 44/2020, a entidade que representa os servidores fazendários não foi consultada, resultando num instrumento normativo de suma importância, porque afeta a remuneração da categoria, mas que carece de ampla discussão entre os que serão afetados por suas determinações.