07/12/2012

Sintaf promoverá Seminário sobre Lei Orgânica

Conforme divulgado anteriormente, o Sintaf finalizou na manhã desta quinta-feira (06) junto com a Comissão da Lei Orgânica, os últimos detalhes para o seminário sobre o tema, que acontece na próxima semana.
 
O evento acontece dia 14 de dezembro, no Marina Park Hotel (a confirmar), a partir das 8 horas e trará a Lei Orgânica da Administração Tributária para discussão. Estão confirmados os nomes da doutora Adriana da Costa Ricardo Schier e de Charles Alcântara como palestrantes.
 
Adriana é Mestre e Doutora em Direito, professora, advogada e consultora. Tem experiência na área de Direito com ênfase em Direito Administrativo e atua como consultora da Fenafisco nos assuntos atinentes à proposta de Lei Orgânica da Administração Tributária, acompanhando as LOATs em diversos estados.
 
Charles Alcântara é presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará, onde a Lei Orgânica foi aprovada no ano passado.
 
Garantir a Lei Orgânica é assegurar um instrumento de democracia, com um Fisco forte e livre de interferências políticas. Defendê-la é afiançar para a sociedade a correta aplicação dos recursos arrecadados e do papel fundamental que é do Fisco, especialmente na promoção da justiça social. A LOAT traz segurança jurídica, autonomia e independência a agente do Fisco.
 
É importante destacar que a Lei Orgânica não é uma luta corporativa, ela baliza a concepção de modernidade do próprio Estado. 

 

Veja abaixo a programação do evento:

8:00 às 8:30 – Credenciamento

8:30 às 9:00 – Abertura

9:00 às 10:00 – O que é Lei Orgânica? Palestrante: Adriana Schier

10:00 às 10:15 - Debate

10:15 às 10:30 – Intervalo

10:45 às 11:45 – A importância da Lei Orgânica para o desenvolvimento do Fisco e do Estado Palestrante: Charles Alcântara

11:45 às 12:00 – Debate

12:00 às 12:30 – Encerramento
 
Fonte: Sintaf Ceará