05/02/2021

Sintaf se reúne com Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará

Recém-empossado presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), o deputado estadual Evandro Leitão (PDT) recebeu, na tarde desta terça-feira (02/02), em seu gabinete, a Diretoria do Sintaf. Na oportunidade, além de parabenizarem o parlamentar pela nova missão, que enobrece a categoria, já que Leitão é também servidor fazendário, os dirigentes sindicais pediram celeridade na tramitação do projeto de incorporação do piso do PDF e apoio para a inclusão do cargo de Auditor Fiscal Adjunto no concurso da Sefaz.

O Presidente da AL-CE ratificou seu apoio ao projeto de incorporação do piso do PDF e informou que está aguardando o encaminhamento da Mensagem pelo Poder Executivo. “Tão logo o Governador remeta o projeto para a Assembleia Legislativa, o Presidente o encaminhará para discussão e votação”, informa o diretor de Organização Lúcio Maia.

Quanto ao concurso público da Sefaz, os diretores enfatizaram a importância da atuação do Auditor Adjunto no Trânsito de Mercadorias e nas Células Execução Tributária (Cexats) para o bom desempenho das atividades da Sefaz. Evandro Leitão se comprometeu a agendar uma reunião específica para tratar do tema com a Diretoria do Sintaf, o deputado federal Idilvan Alencar (PDT) e representantes do Governo do Estado.

 

Saiba mais

A incorporação de 62% do valor do piso do PDF do servidor ativo para todos os fazendários, conforme previsto no projeto de lei, fortalecerá a segurança jurídica da remuneração da categoria.

 

Fonte: SINTAF/CE