04/03/2009

Sintaf trabalha para manter clima de consenso

Fonte: Sintaf
 
O parecer de Valmir Pontes Filho sobre o acórdão da ADI 3857 é fundamental para a consolidação da proposta de novo PCC que será apresentada pelo Sintaf. Até o momento, o Sindicato veio debatendo amplamente com a categoria em sistemáticas reuniões com a presença de representantes de todos os cargos da Sefaz.

A criação de uma comissão e a realização de reuniões abertas com a presença dos servidores foi uma deliberação da Assembléia Geral Extraordinária (AGE) do Sintaf realizada no dia 09/01/2009. Essa comissão tornou o processo mais transparente, além de contribuir para a unificação das propostas, pois participaram das sete reuniões realizadas até o momento representantes de todos os cargos da Sefaz. Desse modo, foi possível escutar e debater as questões pertinentes a cada setor de servidores. Durante todo esse tempo, o Sindicato disponibilizou, ainda, um email ([email protected]) para receber sugestões.

Em síntese, o texto a ser defendido pela entidade irá propor soluções jurídicas para os pontos atacados pela ADI 3857, além de não permitir perdas a nenhum servidor. O parecer jurídico irá corroborar para esse processo. O Sindicato seguirá mantendo reuniões com os servidores com o objetivo de criar um projeto de consenso e estará negociando baseado no amplo desejo da categoria.