23/04/2010

Sintaf volta a procurar a Sefaz para esclarecer cálculos do PDF

Fonte: Sintaf
 
O Sindicato seguirá negociando para que o valor a ser devolvido possa ser parcelado

 


As dúvidas que ainda persistem sobre o erro do cálculo do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) levam a Diretoria do Sintaf a se reunir novamente com representantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A administração explicou que os valores referentes aos autos pagos dos Nuats estavam diferentes dos registrados nas Cexats. Além disso, se percebeu que em todas as Células o valor se repetia, o que não poderia acontecer, já que cada unidade possui uma realidade diferente. Tão logo foi detectado o erro, os cálculos foram refeitos e ai se pôde ver claramente que o software da Sefaz havia cometido um equívoco.

Ainda segundo a Sefaz, foi decidido que a devolução deverá acontecer na folha de maio, com valores a perceber no início de junho, devido ao fato de que nesse mês sairá a ascensão funcional, o que então minimizará os impactos do desconto.

O Sintaf esclarece aos servidores, que vem procurando a entidade em busca de saber o valor a ser devolvido, que as diferenças são individualizadas, pois vai depender do que cada Cexat arrecadou com os autos. Dessa maneira, para que o servidor possa saber o seu valor específico, ele terá que fazer o cálculo da diferença do que recebeu de PDF em abril em relação ao que vai receber em maio, que já está disponível.

Além disso, o Sintaf seguirá negociando com Sefaz e Seplag para que esse valor possa ser parcelado, conforme determina o Estatuto dos Servidores Públicos, sendo em junho descontado o valor da 1ª parcela.