16/05/2011

Solenidade marca os 24 anos da AAFEC

Fonte: Sintaf
 
Seg, 16 de Maio de 2011 10:11

 

A emoção tomou conta da AAFEC no dia 13 de maio, data em que a Associação completou 24 anos. O auditório lotado comprovou o prestígio da entidade, assim como a presença das diversas entidades fazendárias e do secretário adjunto da Fazenda, João Marcos Maia. O coral da Sefaz abriu as homenagens, seguido das falas dos dirigentes.

O diretor do Sintaf, Bira Fontenele, lembrou que a entidade foi criada para defender “essa categoria tão valiosa”. Ele parabenizou todos os fundadores que tiveram a grandeza e a coragem de criar a Associação. O diretor Jaime Cavalcante destacou a união Sintaf-AAFEC, cuja força foi comprovada diante das últimas lutas. Seu Abraão relatou sua imensa alegria pela passagem daquela data. “Aqui está o resultado de sementes que plantamos no passado. Desejamos que as que plantamos hoje frutifiquem ainda mais”, afirmou.

O diretor de Organização do Sintaf, Ângelo Araújo, utilizou-se da sabedoria milenar do livro do Eclesiastes (cap. 4) para mostrar a importância da união das duas entidades: “Hoje estamos colhendo os resultados dessa união, na luta pela melhoria da nossa remuneração. O calor humano entre nós aumentou e já temos a consciência de que esse laço está mais forte e não vai se romper. Não tem quem segure a categoria fazendária”, exclamou.

O secretário adjunto João Marcos ressaltou a competência da categoria, já que não há entidade criada por ela que não seja forte. Disse ainda que os servidores não se dão ao luxo da ineficiência diante de milhões de cearenses que ainda vivem na pobreza. “O fazendário é, antes de tudo, uma pessoa comprometida com a sociedade cearense”, declarou. O resultado está na ampliação da capacidade de investimento do Estado. “O Ceará é o 4º Estado com maior nível de investimento da nação”, apontou.

Major Carlos, um dos fundadores da AAFEC, afirmou que não estava apenas alegre neste dia, mas também orgulhoso e emocionado. Ele fez questão de testemunhar seus 24 anos de caminhada na entidade, chamando a todos de irmãos. “Essa semente foi plantada por nós e cresceu. Cada um de vocês faz parte dessa história”, afirmou. O ex-presidente Expedito também fez uso da palavra para afirmar seu amor à Associação. Ele agradecer a todos os que o apoiaram e acrescentou: “Somos aposentados, porém ativos!”

O atual presidente, Clóvis Veras, agradeceu a todos os que contribuíram com a AAFEC no passado e no presente e louvou a força e capacidade da Associação em enfrentar os desafios. “Hoje é um dia de festa! É longa a jornada, mas estamos convictos de que não faltará determinação para as conquistas”, garantiu.

O aniversário da AAFEC foi marcado ainda pelo segundo lançamento do livro “Sonho – uma percepção da verdade”, de autoria da fazendária Gláucia Lima. A Associação também prestou uma homenagem às mães e convidou todos a participar do coquetel que aconteceu em seguida.

Fonte: Sintaf