07/01/2013

Solidariedade: AAFEC entrega donativos na Casa de Nazaré

 
A Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC) fez na última sexta-feira, dia 04 de janeiro, doações de fraldas geriátricas e alimentos a um dos principais abrigos de idosos de Fortaleza, a Casa de Nazaré.
 

A entrega foi feita pelo presidente da AAFEC Clóvis Barrozo Veras, a diretora administrativa Juanita Mota, diretora financeira Elenilda dos Santos e a funcionária Luciana Teixeira. Foram doados 39 pacotes de fraldas geriátricas, 16 kg de arroz, 07 pacotes de macarrão, 10 kg de açúcar, 01 kg de farinha, 05 pacotes de café, 02 pacotes de biscoitos Cream Cracker, 02 latas de óleo, 04 kg de feijão e uma cesta básica.

 

A arrecadação dos donativos foi durante a reunião comemorativa do Natal, realizada no auditório da AAFEC no dia 20 de Dezembro. Para a diretora administrativa, Juanita Mota, “a gente tem que pensar no outro, é um irmão. A gente não sabe qual o dia de amanhã”.
 

A AAFEC já planeja estender essa iniciativa durante todo o ano e não só no período natalino. De acordo com a diretora financeira, Elenilda dos Santos, o objetivo é a cada mês fazer a coleta de donativos nas reuniões. E, em seguida, envolver os associados na entrega na instituição, que comporta 38 idosos em situação de vulnerabilidade. “Os idosos necessitam de ajuda não só no período de final de ano, a solidariedade deve ser o ano”, completou Elenilda.