20/10/2010

Solução para “gangorra salarial” é tema de reunião com deputado Nelson Martins

Fonte: Sintaf
 
Os diretores do Sintaf retomaram o diálogo em torno da reivindicação mais urgente da categoria: uma solução para a “gangorra salarial” que afeta os quadros da Fazenda, gerando insegurança

Com o objetivo de debater aspectos da campanha salarial, diretores do Sintaf se reuniram na tarde da última segunda-feira (18) com o deputado estadual Nelson Martins (PT-CE), em seu gabinete na Assembleia Legislativa. A comissão foi formada pelos diretores Liduíno Brito, Nilson Fernandes, Paulo Rossano, Ronaldo Rolim, Ubiratan Fontenele (Bira) e Dário Salmito.

Os diretores parabenizaram o deputado reeleito pelo seu desempenho nas eleições e fizeram uma análise sobre a conjuntura política neste segundo turno, com o risco de reversão do atual quadro político nacional e estadual. Em seguida, retomaram o diálogo em torno da reivindicação mais urgente da categoria: uma solução para a “gangorra salarial” que afeta os quadros da Fazenda, gerando insegurança. Para os dirigentes do Sintaf, o servidor que tem compromisso com o Ceará e gera uma arrecadação crescente não merece viver sob o risco de ver o seu orçamento familiar cair pela metade, tendo em vista as especificidades na legislação da produtividade. Em função disso, reforçaram a necessidade de uma conversa com o governador do Estado, Cid Gomes, para encontrar uma solução.

Na oportunidade, os diretores do Sindicato apontaram que uma das soluções para a instabilidade salarial é a instituição de um piso para o Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF) já em 2011, pleito aprovado pela categoria em assembleia. O parlamentar ressaltou que é momento de pensar em soluções de caráter permanente, para que os trabalhadores não tenham que recorrer ao Governo periodicamente para tratar do mesmo problema. Os dirigentes do Sintaf explicaram que já deram início às discussões sobre a remuneração por Subsídio, desde que o teto seja vinculado ao do Judiciário.

O deputado Nelson Martins, por sua vez, informou que o governador já havia adiantado que só marcaria novas audiências após o período eleitoral. Mesmo assim, comprometeu-se a falar com Cid Gomes nos próximos dias, para que a representação do Sindicato seja recebida com a maior brevidade possível. A Diretoria do Sintaf acredita na sensibilidade do governador diante do pleito de uma categoria forte e valorosa como a dos fazendários e parte em busca de caminhos que dêem ao fazendário o merecido reconhecimento a seu trabalho, que é fundamental para a sociedade cearense.