12/02/2015

Teto remuneratório é pauta de reunião com o Presidente do TCE

Na manhã desta quarta-feira (11), diretores do Sintaf se reuniram com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Valdomiro Távora, para colher detalhes sobre a recente decisão, do Tribunal, que determina a aplicação imediata do teto remuneratório a todos os órgãos da administração pública estadual, nos termos da Emenda 41/2003. A reunião contou ainda com a participação do fazendário e deputado estadual (PP) Ailton Brasil.

Os diretores expuseram a apreensão de toda a categoria, e pediram esclarecimentos ao Presidente. Valdomiro Távora informou que a resolução ainda não havia sido lavrada, já que o seu relator, dr. Edilberto Pontes, encontra-se afastado por motivo de saúde. Dessa forma, o Presidente afirmou que só poderia se pronunciar após a lavratura da resolução, na próxima semana. “No momento, ainda desconheço o seu alcance”, asseverou. 

Ficou acertado que a diretoria do Sintaf irá reunir-se, após o carnaval, com o relator da matéria, para tratar do mérito e do alcance da decisão.

A Diretoria do Sintaf permanece atenta às questões que envolvem a carreira fazendária, buscando todas as articulações e interlocuções com o objetivo de resguardar os direitos da categoria e evitar quaisquer perdas. Para isso, é importante que a categoria mantenha-se mobilizada em torno de seu sindicato, numa demonstração de união e determinação em busca das conquistas almejadas.

Em tempo

A audiência com o procurador-Geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, que estava marcada para hoje (11) foi adiada por problemas de saúde do pai do Procurador. A pedido do Sindicato, o deputado Evandro Leitão irá marcar nova reunião. Ao mesmo tempo, como fazendário e líder do Governo, dará continuidade às articulações em torno dos pleitos da categoria, inclusive na busca da audiência com o governador Camilo Santana.

Fonte: Sintaf Ceará