05/12/2014

Teto remuneratório é tema de reunião com presidente da Assembleia Legislativa

Após a conquista da Emenda nº 81 à Constituição Estadual, que prevê a Lei Orgânica da Administração Fazendária, o Sintaf continua envidando esforços para a solução do teto remuneratório dos servidores. Já que o governador Cid Gomes não recebeu o Sindicato no mês passado, conforme combinado na audiência do dia 26 de maio, os dirigentes sindicais intensificaram as articulações com o objetivo de viabilizar a negociação.

Desde o fim do processo eleitoral, os diretores do Sintaf realizaram dezenas de contatos e reuniões com assessores, deputados e secretários de Governo no intuito de ampliar o apoio ao estabelecimento de um novo teto para o Ceará. O objetivo da categoria é equiparar o teto remuneratório do Poder Executivo ao teto do Poder Judiciário estadual. Com isso, o Ceará melhoraria sua posição atual de último Estado com o menor teto salarial do país.

Na manhã desta quinta-feira (04), os diretores estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, que se comprometeu a abrir este canal de diálogo. Na oportunidade, o presidente teve acesso ao ranking do teto/subteto estadual estabelecido em todo o País – um documento formulado pelo Sintaf –, o qual atesta o quão defasado se encontra o teto remuneratório dos servidores do Ceará. Os diretores também conversaram com o deputado José Sarto, que afirmou o mesmo compromisso.

Em breve, a Diretoria publicará edital convocando toda a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 12, uma sexta-feira, às 14h, a fim de definir os rumos da luta pela solução do teto remuneratório.
 
Fonte: Sintaf Ceará