24/03/2011

Todos à assembleia nesta sexta-feira!

Fonte: Sintaf
 
Nesta sexta-feira, 25 de março, os fazendários se reúnem novamente em grande assembleia para definir os rumos da luta pela implantação do piso do PDF e sua extensão aos aposentados. A assembleia terá início às 8h30, em primeira convocação, no auditório da Sefaz III.

O Sintaf conclama todos os servidores a participarem deste momento de avaliação e deliberação, quando está em jogo o presente e o futuro da categoria. É hora dos fazendários exigirem o devido respeito da Administração Fazendária, que tem demonstrado desprezo e indiferença com o pleito dos servidores. A queda do PDF atinge em cheio o orçamento de pais e mães de família que são obrigados a lidar com uma remuneração instável, que não premia de forma justa o seu esforço e dedicação.

Os fazendários estão conscientes de que, na história da Fazenda, todos os avanços e conquistas dos últimos anos foram obtidos em decorrência da ação do Sintaf e de repetidas paralisações. É por esta razão que toda a categoria se une em torno do piso e da paridade – um pleito justo, necessário e urgente.

Perguntas que não querem calar

- A Administração diz que fechou um valor para o piso do PDF. E por que ela não oficializa uma proposta para o Sindicato?
- A Administração afirma que o momento não é estratégico para reivindicar a paridade do piso da produtividade. E quando será?
- A Administração reconhece a necessidade do piso do PDF. E por que não há avanço nas negociações?
- A Administração evoca barreiras jurídicas para a paridade. E de que modo a Procuradoria do Estado garante a paridade aos seus servidores após um ano de exercício?
- A Administração se comprometeu a agendar uma audiência com o Governador com a maior brevidade possível, visto que o pleito é emergencial. E por que não há previsão alguma desta reunião?