28/10/2022

“Todos precisam do serviço público”: Homenagem do Sintaf ao Dia do Servidor Público

 

O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) publicou nota à sociedade na edição de hoje, 28 de outubro, do jornal O Povo, enaltecendo o serviço público e parabenizando todos os servidores pelo seu dia. Confira:

 

TODOS PRECISAM DO SERVIÇO PÚBLICO

O serviço público atua em todos os setores da nossa sociedade. Ainda que uma pessoa não dependa diretamente da saúde e da educação públicas, por exemplo, ela é beneficiada com os diversos serviços que lhe são ofertados. A oferta de vacinas no Brasil é uma amostra emblemática disso, assim como a atuação dos agentes de saúde no controle de endemias, dos policiais na segurança pública e dos agentes fiscais que garantem os recursos necessários ao funcionamento do Estado.

 

Entretanto, o serviço público se faz ainda mais necessário para a população mais vulnerável do nosso país. Quem precisa de creche para trabalhar, não tem recurso para pagar plano de saúde ou escola particular, conhece o verdadeiro valor do serviço público. Os mais pobres são os mais impactados com as políticas neoliberais de ajuste fiscal e cortes no orçamento dos governos.

 

O serviço público pode e deve ser melhorado, mas isso depende da vontade política dos governantes. É fundamental garantir as verbas necessárias à prestação dos serviços à sociedade, é imprescindível dar boas condições de trabalho aos servidores públicos, é essencial termos gestores que defendam e valorizem o serviço público.

 

Com as eleições, novos governos assumirão no próximo ano e a expectativa é gerar crescimento econômico, mas com redução da pobreza e da desigualdade social.

 

Neste 28 de outubro, em que comemoramos o Dia do Servidor Público, o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) parabeniza todos os servidores estaduais pelo seu dia, ao mesmo tempo em que reafirma a luta pelo fortalecimento da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), via concurso público e reestruturação de suas unidades.

 

Nosso compromisso é buscar, de forma eficiente, os recursos que se converterão nas diversas políticas públicas – saúde, educação, segurança, habitação, assistência social etc. Nesse contexto, colocamo-nos ao lado do povo cearense na luta por justiça fiscal.