10/08/2020

Webinar "Como a alimentação pode fortalecer a imunidade?"

Frente à pandemia diversos assuntos envolvendo a área da saúde ganharam ênfase e um dos assuntos que se destaca é sobre imunidade. Especialistas afirmam que pessoas contaminadas pelo COVID 19 com imunidade baixa e doenças crônicas, podem ter a recuperação lenta e até resultar em óbito.  Com tudo isso, muitas pessoas ficaram preocupadas em fortalecer sua imunidade e isso acarretou em uma busca desenfreada por suplementos de vitaminas e minerais nas farmácias. No entanto, há alimentos fáceis de encontrar nos supermercados e até baratos que podem somar à alimentação e fortalecer seu sistema imunológico. 

Pensando no assunto, a Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará- AAFEC realizará um webinar com a temática “Como a alimentação pode fortalecer a imunidade?” e para tratar do assunto, convidamos o médico, clinico geral e geriatra, Ronaldo Pontes e a nutricionista especialista em nutrição funcional, Regina Moreira. 

 

Saiba mais sobre os profissionais que estarão no webinar

Regina Moreira

Graduada em Nutrição pela Universidade Estadual do Ceará e pós graduação em nutrição funcional. Nutricionista com experiência na área hospitalar, consultoria em Segurança Alimentar e gerente interina da Célula da Vigilância Sanitária.

 

Ronaldo Pontes

Graduado em medicina, EMESCAM- Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória-ES. Especialização em geriatra pela ESP- Escola de Saúde Pública do estado do Ceará. Atualmente é médico auditor e do PAD- Programa de atendimento domiciliar da CAFAZ, desde 2008 até o momento.